Notícias

Será? PlayStation 5 deve ser lançado em 2020, acredita analista do NPD

Agora é a vez de Mat Piscatella, analista de mercado do conceituado grupo NPD. Segundo ele, é bem possível que, até 2020 tenhamos um novo PlayStation.

por Andrei Longen
Será? PlayStation 5 deve ser lançado em 2020, acredita analista do NPD

Rumores sobre a nova geração de consoles da linha PlayStation não param de aparecer. E parece que está chegando a hora de você realmente começar a guardar dinheiro para o PlayStation 5. Um novo analista da indústria acredita e argumenta que o console vai ser mesmo lançado em 2020.

Agora é a vez de Mat Piscatella, analista de mercado do conceituado grupo NPD. Segundo ele, é bem possível que, até 2020, a Sony anuncie e já disponibilize um novo videogame no mercado.

Isso porque o PlayStation 4, embora possa chegar até a marca dos 100 milhões de consoles vendidos, ele está para entrar em um período de saturação e estagnação. Assim, a empresa precisaria se reposicionar com uma nova estratégia para ter uma nova plataforma e continuar com os lucros que vem obtendo na atual geração.

Vejas as palavras do analista, em entrevista ao site Gaming Bolt.

“As vendas de hardware são basicamente motivadas pelos conteúdos e pelas estratégias de preço. Estou bem interessado em ver como os preços de venda do PS4 vão mudar durante o ano, assim como as épocas de promoções. Acredito que o PS4 vai ter outro bom ano de vendas, mas eu já espero um declínio em relação a 2018.

Quanto ao PlayStation 5, a minha previsão é para 2020. Os dados [de mercado e vendas] sugerem que não é preciso fazer isso [lançado o console] antes. Mas eu já fui surpreendido antes em situações assim, então estou tão interessado nisso como tudo mundo está.”

Preparados para o PlayStation 5?

Essa não é a primeira vez que algum analista indica um possível período de lançamento para o PlayStation 5. Em julho do ano passado, o conhecido Michel Pachter já havia adiantado que a Sony nem esperaria 2020 chegar para disponibilizar um novo console. O novo videogame chegaria em 2019.

Segundo ele, a plataforma serviria como uma espécie de central multimídia 4K, com compatibilidade nativa para todos os conteúdos disponibilizados. Algo que não acontece atualmente com o PS4 PRO, em que a maioria dos jogos e conteúdos oferecidos não roda nativamente nessa resolução.

Quais são suas apostas, galera? Estão preparados para mais uma transição de gerações ou acreditam que o PS4 ainda tem lenha para queimar?