Notícias

Sequência de Bulletstorm ainda pode acontecer, afirma desenvolvedora

Empresa agora foca no desenvolvimento de Outriders.

por Hugo Bastos
Sequência de Bulletstorm ainda pode acontecer, afirma desenvolvedora

Bulletstorm ainda pode ganhar uma sequência. A afirmação é do CEO da desenvolvedora People Can Fly, Sebastian Wojciechowski, em entrevista ao site Eurogamer. No entanto, o executivo ressalta que não existem planos imediatos para isso.

Temos um carinho especial pela franquia. Queremos que ela tenha uma segunda vida”.

A empresa atualmente concentra todos os seus esforços em Outriders, shooter cooperativo produzido em parceria com a Square Enix.

Mas se nós pensarmos na empresa a longo prazo, seria fantástico retornar à série. Só precisamos descobrir como atingir uma audiência maior [que o primeiro Bulletstorm]”, destacou o diretor-executivo.

Wojciechowski se refere ao fato de o primeiro jogo ser considerado uma “decepção” em termos financeiros. Embora tenha alcançado status “cult” ao longo dos anos, o título não conseguiu os números necessários para justificar uma sequência.

É algo que precisamos trabalhar mais para seguir com essa IP. SE algum dia decidirmos fazer isso”.

Apesar do fracasso financeiro, Bulletstorm foi um game bem recebido pela crítica. E uma versão remasterizada, chamada Bulletstorm: Full Clip Edition chegou ao PlayStation 4 (e outras plataformas) em 7 de abril de 2017, com todo conteúdo adicional já lançado.

Outriders, o foco da desenvolvedora no momento, foi anunciado durante a conferência da Square Enix na E3 2019. Ele é um shooter cooperativo ambientado em um universo sci-fi intimidador. À época, a empresa destacou que o game carrega toda a experiência do estúdio com jogos anteriores (Painkiller, franquia Gears of War e o próprio Bulletstorm).

Outriders tem previsão de chegada para o terceiro trimestre de 2020.