Notícias

Após crise no Meta, Ubisoft já planeja sequência de Assassin’s Creed Nexus

Empresa tem acordo de exclusividade para o jogo, mas já está pensando em outro para todas as plataformas

por Thiago Barros
Após crise no Meta, Ubisoft já planeja sequência de Assassin's Creed Nexus

Pouco se sabe sobre Assassin’s Creed Nexus neste momento, mas segundo o site Insider Gaming, a Ubisoft já está pensando alguns passos à frente. De acordo com apuração do jornalista Tom Henderson, a companhia está discutindo internamente alguns planos para a sequência da aventura em realidade virtual da franquia.

Isso mesmo. Nem sabemos como está o desenvolvimento dela, quando ela chegará ao mercado, nada disso. Mas parece que os planos para o futuro estariam sendo discutidos. E um dos motivos pode ser bem plausível: a crise do Meta. Demissões e cortes de custos vêm afetando a empresa – que tem um acordo de exclusividade para lançar o game nos seus dispositivos de RV, Meta Quest.

Há relatos até de que a companhia teria aberto mão disso, porém a Ubi deve honrar o compromisso, já que o título já estaria em um estágio relativamente avançado de seu desenvolvimento. Contudo, já ciente desta situação, a desenvolvedora estaria conversando sobre adiantar os planos para um Assassin’s Creed Nexus 2 – que, muito provavelmente, não teria esse nome.

Mas a ideia é justamente transformar o limão em limonada e “aproveitar” o fato de que o contrato com o Meta não existe mais para já começar a investir em uma obra que seja compatível com todas as plataformas. Como, por exemplo, o PlayStation VR2.

Assassin’s Creed Nexus em setembro

O Insider Gaming aponta ainda que a provável janela de lançamento de Assassin’s Creed Nexus é setembro, com o jogo sendo um dos 11 jogos que a Ubisoft pretende lançar no próximo ano fiscal. O único em realidade virtual. Um dos atrativso será permitir que o jogador assuma o papel de assassinos famosos da série – como Ezio, Kassandra, Connor e Haytham.