Após crise no Meta, Ubisoft já planeja sequência de Assassin’s Creed Nexus
Empresa tem acordo de exclusividade para o jogo, mas já está pensando em outro para todas as plataformas
Pouco se sabe sobre Assassin’s Creed Nexus neste momento, mas segundo o site Insider Gaming, a Ubisoft já está pensando alguns passos à frente. De acordo com apuração do jornalista Tom Henderson, a companhia está discutindo internamente alguns planos para a sequência da aventura em realidade virtual da franquia.
Isso mesmo. Nem sabemos como está o desenvolvimento dela, quando ela chegará ao mercado, nada disso. Mas parece que os planos para o futuro estariam sendo discutidos. E um dos motivos pode ser bem plausível: a crise do Meta. Demissões e cortes de custos vêm afetando a empresa – que tem um acordo de exclusividade para lançar o game nos seus dispositivos de RV, Meta Quest.
Há relatos até de que a companhia teria aberto mão disso, porém a Ubi deve honrar o compromisso, já que o título já estaria em um estágio relativamente avançado de seu desenvolvimento. Contudo, já ciente desta situação, a desenvolvedora estaria conversando sobre adiantar os planos para um Assassin’s Creed Nexus 2 – que, muito provavelmente, não teria esse nome.
Mas a ideia é justamente transformar o limão em limonada e “aproveitar” o fato de que o contrato com o Meta não existe mais para já começar a investir em uma obra que seja compatível com todas as plataformas. Como, por exemplo, o PlayStation VR2.
Assassin’s Creed Nexus em setembro
O Insider Gaming aponta ainda que a provável janela de lançamento de Assassin’s Creed Nexus é setembro, com o jogo sendo um dos 11 jogos que a Ubisoft pretende lançar no próximo ano fiscal. O único em realidade virtual. Um dos atrativso será permitir que o jogador assuma o papel de assassinos famosos da série – como Ezio, Kassandra, Connor e Haytham.