Notícias

Sony prepara update para expansão do SSD do PlayStation 5

Sony disponibilizou uma página para dar suporte aos usuários

por Jean Azevedo
Sony prepara update para expansão do SSD do PlayStation 5

A Sony está preparando um update para a expansão do SSD do PS5. Após buscar por voluntários, o novo firmware já está sendo testado e a companhia disponibilizou uma página para dar suporte aos usuários elegíveis para o programa e os auxilia na instalação do novo dispositivo.

Para atender aos requisitos do videogame, o dispositivo utilizado deve ter ao menos 250 GB e não passar de 4 TB. Os modelos com a interface PCIe Gen4 x4 M.2 NVMe SSD serão compatíveis e precisam contar com velocidade de leitura equivalente ou maior que 5,500 MB/s.

Os outros requerimentos necessários são em relação ao tamanho físico dos dispositivos. O PS5 aceitará os componentes com as seguintes medidas: 30 mm, 42 mm, 60 mm, 80mm e 110mm; preferencialmente com 22 mm de largura.

Alguns SSDs contam com um sistema de refrigeração próprio, e as instruções de instalação sugerem um aparelho com largura inferior a 25 mm e espessura total menor que 11,25 mm.

Confira abaixo onde o dispositivo é instalado ao abrir o seu PlayStation 5:

A Sony recomenda fazer a expansão do SSD do PS5 em um local iluminado e espaçoso, além de utilizar as ferramentas ideais (chave de fenda cruzada ou uma #1 Phillips) para acessar o local do armazenamento extra. O passo a passo é bem semelhante ao vídeo acima, mas é feito em imagens na página de suporte.

Ao anunciar a novidade em junho, Hideaki Nishino, vice-presidente sênior de experiências, disse estar “trabalhando de forma contínua para aprimorar a experiência no console” e precisava de uma ajuda em forma de feedback sobre a “grande atualização” do console.

Expansão do SSD do PS5 não é a única novidade

O novo sistema do PlayStation 5 disponibilizado para os testers trouxe outras inovações. Dentre elas, o suporte ao áudio 3D em televisores; rastreador de troféus — cinco por jogo — e alternância entre 720p e 1080p na resolução do PS Now.

O menu social do videogame também sofreu mudanças e o número de amigos online será acessível de forma mais rápida. As versões de PS4 e PS5 dos jogos aparecerão separadamente no menu principal e na biblioteca.

Jim Ryan chateado com falta de PlayStation 5

Ressaltando uma industrialização recorde ao falar do PlayStation 5, Jim Ryan, diretor executivo do SIE, disse estar “chateado” com a situação. A escassez de componentes na indústria, segundo ele, não permite que a empresa atenda à alta demanda pelo produto. Confira mais informações aqui!