Notícias

Semrush: Roblox é o game mais pesquisado no Brasil em 2023

Game foi o mais procurado seguido de Subway Surfers e Fortnite

por Jean Azevedo
Semrush: Roblox é o game mais pesquisado no Brasil em 2023

Disponível para PlayStation desde outubro, Roblox se consagrou como o jogo mais procurado pelos brasileiros de janeiro a setembro de 2023. Essa informação veio após a divulgação de uma pesquisa do Semrush, plataforma de marketing digital especializada em visibilidade online, onde o título de mundo aberto é seguido por Subway Surfers e Fortnite.

De acordo com o levantamento, a média de buscas mensais pelo título de mundo aberto gratuito foi de 6,9 milhões entre o período citado acima. Confira como ficou o ranking:

  1. Roblox – 6,9 milhões
  2. Subway Surfers – 1,2 milhões
  3. Fortnite – 390 mil
  4. Free Fire – 309 mil
  5. Hogwarts Legacy – 287 mil
  6. League of Legends – 279 mil
  7. Starfield – 251 mil
  8. GTA San Andreas -193 mil
  9. Resident Evil 4 – 152 mil
  10. FIFA – 114 mil
Roblox
Fonte: Roblox Corporation

Além de Roblox, Hogwarts Legacy é destacado pela Semrush

Em comunicado à imprensa, Erich Casagrande, líder de marketing da Semrush, comentou o seguinte sobre os títulos que não são gratuitos, mas apareceram como grandes destaques no ranking acima:

Analisando o ranking, podemos destacar, em meio aos games tradicionais, a chegada de títulos que foram lançados em 2023, como Hogwarts Legacy, que conquistou o quinto lugar no ranking nacional, e o Starfield, que alcançou a sétima posição. Originalmente lançado em 2005, o Resident Evil 4 ganhou um remake e também foi destaque no top 10. Isso mostra a rápida popularização do mercado de jogos.

hogwarts legacy
Fonte: WB Games

O impacto desses games pode ser observado até pelo público consumidor dessas experiências. Roblox e Fortnite, por exemplo, faz com que as crianças dos EUA peçam presentes como V-Bucks e outras moedas digitais para investir em cosméticos in-game. Veja!