Sem vestígios! Sony está removendo Concord dos usuários
Mais do que encerrar o jogo, PlayStation está deletando Concord das bibliotecas dos usuários
Como a professora Annalise Keating nos ensinou, há algumas maneiras de escapar de uma acusação. “Desacreditar, Introduzir, Enterrar” são os três passos que ela coloca como pilares de uma estratégia de defesa na icônica série How To Get Away With Murder (Como Defender Um Assassino).
Calma aí, é MeuPlayStation ou Séries Brasil? Apesar da referência, esse ainda é um artigo sobre games. Concord, no caso, que parece estar na terceira etapa deste processo. Sendo enterrado, para não deixar vestígios. Além de encerrado duas semanas depois do seu lançamento, agora o jogo está sendo removido das bibliotecas dos usuários:
A imagem acima foi capturada pelo diretor do MeuPS, Daniel dos Reis, que foi o responsável pelo review do shooter.
Esta não é a primeira vez que algo assim acontece – apesar de não ser lá tão usual. Há alguns meses, quando a demo de Stellar Blade foi liberada na PS Store antes da hora por engano, a Sony não só a tirou da loja, como também bloqueou o acesso e depois a removeu das contas dos jogadores.
E sempre que algo assim vem à tona, é bom lembrar que, quando você adquire uma mídia digital, está sujeito a isso. Especialmente quando acontece um reembolso – que, automaticamente, significa que sua licença do título será revogada.
Desenvolvedores de Concord estão “aterrorizados pelo futuro”
Depois disso tudo, e a Firewalk Studios? Como fica? Sem o jogo para prestar suporte, muitos desenvolvedores da empresa estão “aterrorizados pelo futuro”. Confira aqui mais detalhes.