Sem Sony, E3 2021 será totalmente digital, confirma ESA
Evento reunirá empresas como Nintendo e Xbox, enquanto a Sony não confirmou a sua presença
A ESA divulgou, nesta terça-feira (06), que a E3 2021 retornará entre 12 e 15 de junho, como um evento digital. Não só isso, mas também revelou a lista de empresas participantes da conferência, embora seja notável a ausência da Sony.
A organizadora da E3 não trouxe detalhes específicos sobre o formato do festival. Entretanto, afirmou que trabalhará com parceiros de mídia e desenvolvedoras para trazer os últimos títulos e anúncios aos jogadores, gratuitamente. Isso contradiz um recente rumor no qual dizia que existiriam “paywalls” na edição deste ano.
A ESA também confirmou quais companhias de games participarão da E3 2021. São notáveis as ausências da Sony, EA, Activision Blizzard, SEGA, Bandai Namco e Square Enix. Apesar disso, ainda há tempo para essas publishers se registrarem e participarem do evento, caso se interessem.
- Nintendo
- Xbox
- Capcom
- Konami
- Ubisoft
- Take-Two Interactive
- Warner Bros. Games
- Koch Media
Stanley Pierre-Louis, presidente e diretor executivo da ESA, comentou brevemente sobre a E3 2021. Segundo ele, os fãs verão “grandes revelações” na conferência deste ano.
Por mais de duas décadas, a E3 vem sendo o principal showcase que a indústria dos games tem a oferecer, por unir o mundo pelos jogos. Estamos evoluindo a E3 para ser um evento mais inclusivo, que ainda excitará os fãs com grandes revelações.
Sony ausente da E3 2021?
Se a Sony realmente não se fizer presente na conferência, este será o terceiro ano consecutivo no qual isso ocorre. Desde 2019, a gigante japonesa prefere sediar seus próprios showcases digitais, uma estratégia que, aparentemente, vem dando certo.