Notícias

Sem Neymar, EA anuncia “Time do Ano” no FIFA 19; confira a lista

Menino Ney fica de fora dos 11 principais, mas você ainda pode elegê-lo como o 12º jogador

por Thiago Barros
Sem Neymar, EA anuncia

A EA Sports anunciou, nessa segunda-feira (7), mais algumas cartas  ̶q̶u̶e̶ ̶v̶o̶c̶ê̶ ̶n̶u̶n̶c̶a̶ ̶v̶a̶i̶ ̶t̶i̶r̶a̶r̶ especiais do Ultimate Team de FIFA 19. É a Seleção do Ano, que foi eleita por influenciadores do game de futebol, com os 11 jogadores que mais se destacaram em 2018 (na opinião deles). E não teve Menino Ney na lista!

Quem dominou o 11 foram os franceses, campeões mundiais, com três atletas indicados: Varane, do Real Madrid, Kanté, do Chelsea, e Mbappé, do PSG. A Espanha teve De Gea, goleiro do United, e Sergio Ramos, zagueiro do Real. Marcelo, também do Real, foi o único brasileiro.

1
Essa é a seleção de 2018 do FUT no FIFA 19 (Foto: Divulgação EA)

Completam essa equipe o melhor do mundo, Luka Modric, quarto jogador dos Blancos, De Bruyne, belga do City, e os “extraterrestres” Lionel Messi e CR7. Nada mal, não é mesmo?

E você poderá ainda escolher o décimo-segundo jogador do TOTY do FIFA 19. Os indicados são Salah, Neymar, Griezmann, Hazard e Pogba. Para votar, é só escolher pelo próprio jogo o seu preferido. A enquete vai até quinta, dia 10, e o resultado será divulgado na sexta, dia 11.

2
Votação popular pode levar Neymar ao TOTY (Foto: Divulgação EA Sports)

Só que conseguir uma cartinha dessas não será nada fácil. Elas vão saindo em packs ao longo dessa semana. Começando hoje com os atacantes, CR7, Messi e Mbappé, amanhã com os meias, depois com os zagueiros e por aí vai. Porém, será preciso muita sorte para tirar um deles nos pacotes.

Nessa segunda-feira (7), quando lançou a promoção, a EA colocou packs que vêm com as cartas, e em alguns deles, a chance de tirar um jogador do TOTY (Team of the Year) é inferior a 1%. No mercado, quem já deu essa sorte, está vendendo os jogadores especiais por muitas, muitas coisas.

De acordo com o Futbin, site especializado que monitora os valores de atletas no FUT, Messi (overall 99) está saindo por 5 milhões, Cristiano Ronaldo (99) é 8,5 milhões e Mbappé (87) custa 4 milhões. Valores irreais para a maioria dos players, especialmente os mais casuais.

Por outro lado, com as novas cartas no jogo, o mercado deu uma caída em geral. Até mesmo os jogadores Icons, antigas lendas do futebol que têm as suas cartas no FIFA 19, tiveram uma queda brusca de preço durante esses últimos dias – criando uma ótima janela para montar seu time ou fazer trade.

Se você curte o Ultimate Team e quer estar sempre por dentro das melhores informações sobre o modo, fique de olho em alguns perfis no Twitter, como o @dicasdetrade, o @runthefutmkt e o @fut_economist. O FUT cresceu de forma assustadora nesse ano, e tem até gente ganhando dinheiro real com ele.

Em breve, vamos falar um pouquinho sobre isso aqui no Meu PS4. Enquanto isso, você pode conferir também as dicas dos pro players sobre o modo.