Notícias

Segundo estúdio, Dying Light 2 “não é um jogo de zumbis”

Estúdio prefere abordar o game como uma proposta mais profunda.

por Daniel dos Reis
Segundo estúdio, Dying Light 2

O estúdio polonês Techland parece ter uma visão bem diferente de Dying Light 2. A empresa acredita que a proposta não é sobre zumbis, mas sobre as relações humanas com uma narrativa mais aprofundada.

Quem explica é o Lead Game Designer da equipe, Tymon Smektała, para AusGamer (via PLS). De acordo com ele, os encontros com as horrendas criaturas serão menos frequentes, principalmente durante o dia.

Eu não acho que (Dying Light 2) seja um jogo de zumbis. Nós desenvolvemos, projetamos e temos a ideia de que a parte do dia é para os vivos e a noite para os infectados. Então, durante a luz do sol, você irá perceber que os encontros com os zumbis não acontecem com tanta frequência quanto no primeiro. Geralmente, eles (zumbis) se escondem em locais escuros. Isso nos permitiu construir uma cidade onde você encontra com outros humanos; você trabalha com eles e nota como eles se comportam. É uma situação extrema. Nós não tivemos tantos encontros dinâmicos no primeiro.

Ao que sugere, a nova abordagem é uma tentativa mais incisiva em tentar se afastar dos jogos de zumbis mais tradicionais, mesmo que Dying Light 2 orbite próximo da sobrevivência. A ideia é deixar claro para os jogadores as diferenças entre dia e noite.

Smektała ainda pontua que a intenção é se concentrar na narrativa e nas opções de escolhas-consequências.

Dying Light 2 chega em algum momento de 2019.