Notícias

SEGA “não está a venda no momento”, diz chefe da publisher

A Microsoft teria tentado se aproximar da publisher para uma possível aquisição

por Jean Azevedo
SEGA

SEGA surgiu como um dos alvos de aquisições da Microsoft, em um documento entregue no julgamento que ocorre entre Federal Trade Comission e Microsoft, para avaliar a fusão Activision-Xbox. Agora, Shuji Utsumi, chefe da companhia japonesa decidiu esclarecer as coisas: “Não estamos à venda, no momento”.

Ainda não se sabe se a dona do Xbox chegou a formalizar uma proposta ou não, mas tudo indica que a responsável pelas franquias Sonic e Yakuza “tem caído no papinho” da gigante norte-americana.

As revelações de Persona 3 Portable, Persona 5 Tactica e Metaphor: ReFantazio aconteceram no Xbox Showcase, como você deve lembrar. A visão de ambas as companhias parece estar alinhada de alguma maneira, conforme Utsumi afirmou ao Bloomberg:

Somos muito próximos da Microsoft e temos um ótimo relacionamento com sua equipe administrativa. A Microsoft tem muita consideração por nós. Phil Spencer e Sarah Bond, do Xbox, levam muito a sério os valores que os fãs de videogame enfatizam.

imagem de sonic prime

Tudo isso faz parte de uma estratégia para fortalecer o Game Pass da concorrente da PlayStation. Até a Square Enix chegou a ser cogitada como possível futura aquisição da dona do Xbox.

Além da SEGA, Bungie também foi alvo da Microsoft

A Bungie, que agora se juntou à PlayStation, também foi alvo da Microsoft. Em outro documento exibido ao júri no FTC, ambas as companhias foram citadas como possíveis futuras aquisições da empresa. Saiba mais detalhes aqui!