Notícias

SEGA demite 240 na Europa e vende estúdio no Canadá

Principal área afetada foi a Creative Assembly, de Total War, enquanto a Relic foi negociada com um investidor

por Thiago Barros
SEGA demite 240 na Europa e vende estúdio no Canadá

A SEGA é mais uma grande empresa dos games a passar por uma reestruturação neste difícil período entre meados do ano passado e o começo deste. A companhia anunciou, nesta quinta-feira (28), a demissão de 240 funcionários de seus escritórios na Europa, além da venda de um de seus estúdios no Canadá.

“Esta mudança é necessária para garantir o futuro de nosso negócio e para garantir que estejamos bem posicionados para oferecer as melhores experiências possíveis aos nossos jogadores no futuro”, disse o head da divisão europeia da companhia, Jurgen Post, em e-mail enviado aos funcionários, ao qual o Eurogamer teve acesso.

De acordo com a apuração do site, a principal afetada foi a Creative Assembly, de Total War, além da sede da empresa no Velho Continente. A Relic, baseada em Vancouver, também divulgou mudanças importantes na sua organização: virou um estúdio independente, com apoio de um investidor.

No cenário completo da indústria de videogames, estima-se que mais de 15.000 pessoas tenham sido demitidas nos últimos 18 meses.

SEGA contrata ex-Disney para liderar estratégia de mídia

É normal termos notícias de que uma grande publisher adquiriu uma desenvolvedora ou uma equipe de pessoas talentosas, mas a SEGA movimentou o mercado de uma forma diferente. A editora contratou Justin Scarpone, executivo com 30 anos de experiência no mercado, para cuidar de sua estratégia global de mídia. Leia mais aqui.