Notícias

SEGA congela vendas de Judgement após prisão de ator

Pierre Taki foi preso acusado de usar cocaína. Lançamento do game pode ser afetado no ocidente.

por Bruna Mattos
SEGA congela vendas de Judgement após prisão de ator

A SEGA anunciou oficialmente que interrompeu as vendas de Judgement, um spinoff da série Yakuza. O motivo seria a prisão Pierre Taki, um dos atores que estrela o game.

Taki foi preso acusado de ser usuário de cocaína e interpreta o personagem Kyohei Hamura em Judgement. O Japão tem tolerância zero com o uso de drogas e o ator pode enfrentar uma condenação de até 7 anos de prisão.

Em comunicado oficial (via Gematsu), a SEGA declarou ter recebido a notícia da prisão do ator e está trabalhando para confirmar as informações, mas por enquanto está congelando as vendas digitais e físicas de Judgment.

Posts e tweets sobre o game nas redes sociais também foram apagados pela SEGA. A empresa promete fazer um segundo comunicado oficial com sua posição sobre o futuro do título no mercado.

Judgement foi lançado no Japão em dezembro do ano passado e chegaria ao ocidente em 25 de junho. Por enquanto não se sabe se a prisão de Pierre Taki irá afetar o lançamento do jogo nas Américas e na Europa.

Essa não é a primeira vez que a SEGA é afetada por um caso como este. Em 2018, o ator Hiroki Narimiya foi substituído em Yakuza 4 após ser acusado de usar o mesmo tipo de droga. Uma solução semelhante pode ser aplicada em Judgement, mas a situação se complica pelo fato de o game já ter sido lançado no Japão.