Notícias

SEGA anuncia novo console e aposta em “Fog Computing” para o futuro

Empresa japonesa anuncia a volta do clássico Game Gear, mas em versão miniatura

por Vinícius Paráboa
SEGA anuncia novo console e aposta em

A SEGA anunciou a chegada de um velho/novo console. O clássico Game Gear voltará ao mercado em uma versão em miniatura (de forma similar ao Mini Super Nintendo). Além disso, a companhia japonesa revelou planos para explorar a tecnologia de “Fog Computing” em máquinas arcade.

As informações foram divulgadas durante as celebrações do aniversário de 60 anos da empresa. O chamado “Game Gear Micro” virá em quatro cores diferentes: preto, azul, amarelo e vermelho. Cada um medirá 80 mm de largura por 43 mm  de altura. Isso significa que é cerca de 40% menor em relação ao videogame original lançado em 1990.

O console dos anos 90 tinha um catálogo de mais de 300 games, que eram jogáveis através de cartuchos. Entretanto, a versão mini virá com apenas quatro jogos, todos diferentes dependendo da cor escolhida:

  • Preto: Sonic The Hedgehog, Puyo Puyo, Outrun e Royal Stone.
  • Azul: Sonic and Tails, Gunstar Heroes, Sylvan Tale e Baku Baku Animal.
  • Amarelo: Shining Force Gaiden: Ensei, Shining Force: The Sword of Hajya, Shining Force Gaiden: Final Conflict e Nazopuyo.
  • Vermelho: Revelations: The Demon Slayer, Shin Megami Tensei Gaiden: Last Bible Special, The GG Shinobi e Columns.

GAME GEAR MICRO_1 GAME GEAR MICRO_1

O Game Gear Micro custará ¥4.980 e chegará ao mercado japonês em 6 de outubro de 2020. A SEGA não falou qualquer coisa sobre um lançamento no ocidente.

SEGA quer explorar o potencial do Fog Computing

A SEGA também está explorando novas possibilidades para o futuro. De acordo com a nova edição da revista Famitsu, a empresa apostará suas fichas no chamado “Fog Computing”. A tecnologia consiste em uma infraestrutura descentralizada, que serve como um mediador entre hardware e servidores remotos. Ela será testada em máquinas arcades distribuídas no Japão a princípio.