Notícias

Sea of Stars, RPG “inspirado em clássicos, é anunciado

Novo projeto está previsto para chegar em 2022.

por Caio Miranda
Sea of Stars, RPG

Conforme prometido no mês passado, a Sabotage Studio revelou seu mais novo projeto. Trata-se de Sea of Stars, jogo de RPG baseado em turnos “inspirados nos clássicos”. O game, previsto para 2022, está com uma campanha de arrecadação ativa no Kickstarter.

O estúdio indie pretendia arrecadar CA$ 90 mil – dólares canadenses –  em doações para tirar o projeto do papel. No momento de publicação, a campanha teve mais de cinco mil doadores e já arrecadou mais de CA$ 266 mil.

Apesar de ter alcançado seu objetivo principal, a campanha não parou. A próxima meta é chegar ao valor de CA$ 350 mil e poder adicionar cinemáticas in-game.

Sobre o jogo

Sea of Stars se passa no universo de The Messenger, jogo mais antigo da Sabotage Studio. No novo game, os protagonistas Zale e Valere terão a missão de derrotar os monstros criados pelo seu maior vilão, o alquimista The Feshmancer.

A ideia do estúdio é trazer toda a nostalgia dos clássicos de RPG em turnos com toques próprios em recursos de combate, exploração e interação com o ambiente.

Resta saber se o novo projeto alcançará o mesmo sucesso de The Messenger. Para quem não se lembra, o game chegou a concorrer no The Game Awards 2018 como “Melhor jogo independente”, mas acabou sendo derrotado por Celeste.

O lançamento de Sea of Stars deve acontecer em algum momento de 2022.