Notícias

Se você comprar Hellblade hoje (10) ajudará uma instituição de caridade

Palmas para estúdio!

por Daniel dos Reis
Se você comprar Hellblade hoje (10) ajudará uma instituição de caridade

Hellblade: Senua’s Sacrifice chegou ao PlayStation 4 em agosto deste ano com uma proposta muito introspectiva. No game, assumimos o controle de Senua, uma guerreira celta cuja aldeia foi completamente destruída por invasores nórdicos, os vikings. Senua não é uma heroína tradicional – ela sofre de psicose severa, um transtorno mental que provoca uma série de alucinações, principalmente auditivas.

Além de uma narrativa bastante envolvente, o game conquistou boas críticas em virtude do seu visual de altíssimo nível, jogabilidade e por uma ambientação sonora profunda.

O game aborda, com muita competência, problemas mentais que muitas vezes não recebem devida atenção e acabam por passarem por despercebido. E para contribuir com a causa, além de despertar atenção do público, a Ninja Theory, de acordo com a Eurogamer, se propôs a doar todos valores arrecadados com as vendas Hellblade realizadas no dia de hoje, 10 de outubro, Dia Mundial da Saúde Mental.

Todas as vendas de hoje serão doadas para Rethink, do Reino Unido. Trata-se de uma instituição de caridade dedicada a oferecer melhorias e tratamentos para pessoas afetadas com doenças mentais e distúrbios.

Trailer de Aclamação

Hellblade foi recebido de forma bastante positiva pela crítica. E, em casos como este, os estúdios costumam lançar trailers exaltando notas e citações positivas. Mas a Ninja Theory decidiu fazer um pouco diferente.

O trailer de aclamação conta com frases enviadas diretamente ao estúdio. São citações de pessoas que já passaram por problemas semelhantes ao de Senua, pessoas que fazem reflexões sobre o tema, outros que não se dizem mais sozinhas e muitas outras. Realmente emocionante. Acompanhe:

Em nossa análise, pontuamos:

Em resumo, a Ninja Theory conseguiu a proeza de fazer um game inteiramente alinhado a um transtorno mental, seja em seu roteiro, seja em suas mecânicas. O maior mérito está em um trabalho delicado que entretém, mas também comove o jogador.