Especiais

Leitor Indica: Hellblade: Senua’s Sacrifice é um indie inesquecível

Jogo causa sensações mistas e deixa uma marca no coração dos jogadores

por Redação
Leitor Indica: Hellblade: Senua's Sacrifice é um indie inesquecível

“Olá, quem é você?… Não importa. Seja bem vindo. Você está a salvo comigo. Eu ficarei aqui, bem perto de você, para que eu possa falar sem alertar os outros. Quero falar de Senua. A história dela já teve um fim, mas agora ela começa de novo.” Assim começa Hellblade: Senua’s Sacrifice, jogo da Ninja Theory, a mesma desenvolvedora de DmC: Devil May Cry e Heavenly Sword. 

O jogo conta a história de Senua, guerreira viking que é insegura, é refém da própria ansiedade e é considerada uma bruxa. Ela sofre uma pressão social dentro do seu clã em uma jornada até Hel, terra dos mortos, em busca de resgatar seu amado. A protagonista possui vários dramas explorados no decorrer do jogo, como a relação com sua já falecida mãe, ou sobre o seu lugar na sociedade diante de tantas incertezas.

1

Senua é esquizofrênica, pois escuta vozes e tem alucinações recorrentes, motivo pelo qual é tida como bruxa. O desenvolvimento do jogo foi acompanhado por especialistas em saúde mental, visando retratar com o máximo de fidelidade os distúrbios do mundo real. A experiência não é aconselhada a qualquer tipo de jogador em razão dos vários gatilhos existentes.

Hellblade: Senua’s Sacrifice tem um gameplay de respeito

O gameplay de Hellblade: Senua’s Sacrifice é fluido e possibilita experimentar os cenários da mitologia nórdica. O HUD não se faz presente, o que traz maior imersão e também um nível de dificuldade mais aguçado, porque a barra de HP não existe.

Os combates se destacam, pois é necessário se atentar aos movimentos dos inimigos para acertar o tempo de ataque, defesa e esquiva. O game não possui itens que interferem no nível de poder da protagonista, sendo a espada, a única arma carregada por Senua em sua jornada.

2

Outro ponto interessante a se citar é bom uso de um headset para tornar a experiência ainda mais assustadora. O jogador ouve as vozes que habitam a cabeça de Senua e sente um pouquinho da perturbação sofrida pela protagonista. Jogar durante a noite é quase um filme de terror.

Hellblade: Senua’s Sacrifice é um título que deve ser conhecido por todos. O jogo mescla muito bem a dificuldade e a imersão em um universo sombrio com temas delicados. A jornada da personagem principal é cativante e suas reflexões promovem uma marca inesquecível no coração de cada um. 

3

Hellblade: Senua’s Sacrifice está custando R$ 159,90 na PS Store.

Por Adolfo Freire, apoiador do MeuPS.

Quer ver um texto seu publicado aqui também? Basta enviar sua produção original para [email protected] com o título “Leitor Indica”.