Notícias

“Se as pessoas quiserem”, diz Capcom sobre retorno de Dino Crisis

Só depende dos fãs.

por Daniel dos Reis

Um dos remakes-remasters mais pedidos pelos jogadores é Dino Crisis. E o que parecia bem distante – já que a Capcom outrora havia enfatizado que não haveria planos para tal – pode não ser ‘um sonho tão longe’ assim.

Através da rede social Twitter, respondendo aos fãs, o perfil oficial de desenvolvimento disse que “se muitas pessoas quiserem” a série pode voltar a brilhar. Acompanhe:

https://twitter.com/dev1_official/status/946950859413364736

Pode até não ser uma afirmação categórica, mas já deixa bons indícios de que a produção depende, em grande parte, do desejo (demanda) dos fãs e estes, certamente querem o retorno de Regina.

Ainda não está nos planos

A palavra de ordem aqui é: não se empolgue tanto. Em março do ano passado, a mesma Capcom deixou bem claro que a série não estava nos planos.  Em entrevista ao site Daily Star, Masachika Kawata um dos responsáveis pelo desenvolvimento da série na época, disse que apesar de ter esperanças no coração, nenhuma conversa sobre o assunto está (estava) acontecendo na Capcom.

Kawata-san ressaltou ainda que seria muito interessante ver a franquia protagonizada por Regina explorando as tecnologias atuais.

Acho que se você criasse um Dino Crisis com a tecnologia moderna seria uma perspectiva muito interessante. – Afirmou

E mesmo que a empresa esteja sinalizando uma mudança de postura, um novo game levaria muito mais tempo para ser entregue aos jogadores.

Dino Crisis

Dino Crisis viveu seus momentos de glória na era do PlayStation 1. Produzida por Shinji Mikami, criador da série Resident Evil e produtor de The Evil Within, o game contava com elementos semelhantes ao jogo de zumbis, contudo os monstros foram substituídos por dinossauros sanguinários.

Além disso, o primeiro em especial contava com um componente de dificuldade mais elevado. Os jogadores deveriam gerenciar os recursos com muita sabedoria.