Notícias

Schalke 04 é anunciado como novo parceiro do PES 2019

Após perda da licença do Borussia, os fãs esperavam uma compensação

por Charles Paim
Schalke 04 é anunciado como novo parceiro do PES 2019

A semana começa com uma boa notícia para para os fãs que esperam, ansiosamente, pelo PES 2019: o FC Schalke 04, time alemão, foi anunciado, pela Konami, em seu perfil oficial, como novo parceiro licenciado da franquia.

A licença, além dos kits (uniformes) oficiais do time, inclui também o seu estádio oficial, que é o VELTINS-Arena que, inclusive, já teve algumas imagens disponibilizadas, e tudo indica que será bastante fiel ao original.

Compensação pela perda anterior

A notícia recente da perda da licença do Borussia Dortmund, teve uma repercussão bastante negativa com os fãs da franquia, visto que o time alemão rompeu o contrato unilateralmente e passará a ser um time licenciado do FIFA.

A disputada de licenças entre as franquias tem sido bastante acirrada o que, de uma certa forma, prejudica os fãs, pois contratos de exclusividade tem sido firmados com uma frequência cada vez maior e deixam os jogadores da franquia concorrente, muitas vezes, sem seu time favorito.

Lançamento antecipado do PES 2019

Após muitos anos sendo lançado, anualmente, no mês de setembro,  PES 2019 teve seu lançamento antecipado para 30 agosto de 2019. Há rumores que esta antecipação se deve ao fato da equipe da Konami estar trabalhando, atualmente, em uma nova engine gráfica para a franquia.

E vocês, o que acharam da chegada do FC Schalke com seus uniformes e estádio oficiais? Compartilhe com a gente!