Notícias

PES 2019 perde licença do Borussia Dortmund

Inesperadamente, Borussia rescinde contrato com a Konami e está fora do PES 2019.

por Daniel dos Reis
PES 2019 perde licença do Borussia Dortmund

PES 2019 nem bem foi anunciado, mas já sofreu sua primeira falta. Konami e Borussia Dortmund anunciaram ontem (1) que a vindoura versão de 2019 da tradicional série não contará com a presença da equipe alemã.

De acordo com o comunicado da empresa japonesa, a decisão de rompimento do contrato foi uma iniciativa unilateral do próprio Borussia Dortmund. Dessa forma, logos, estádio, jogadores e outras coisas relacionadas ao time não estarão presentes no jogo de 2019.

“A Konami e o Borussia Dortmund tinham um acordo de licenciamento relacionado com o uso dos logos, jogadores, estádio e outras funcionalidades do Borussia Dortmund nos produtos da Konami até 2020.

No entanto, este acordo foi prematuramente encerrado pelo Borussia Dortmund. A Konami não incluirá os logos, jogadores, estádio e outras funcionalidades do Borussia Dortmund no PES 2019″.

Borussia Dortmund PES 2019
Borussia já vinha sendo um dos destaques do PES 2019.

O Borussia não explicou os motivos pelos quais decidiu romper com a Konami. Ao que parece, foi algo bem inesperado, já que a futura versão de 2019 já vinha sendo divulgada com muitos materiais do clube, inclusive o Signal Iduna Park, estádio do clube, seria um dos destaques.

Ainda não se sabe se o clube estará “presente” de forma genérica, assim como o Real Madrid é representado pelo nome MD White, ou totalmente ausente, sem nenhum correspondente.

Certamente é um duro golpe para os fãs da franquia que observam o rival FIFA avançar ferozmente no campo das licenças, enquanto a Konami tenta contra-atacar com opções menos conhecidas como as ligas russas e dinamarquesas.