Saros tem orçamento “nível Alan Wake 2” e só existe graças à Sony
Investimento da PlayStation no estúdio possibilitou o projeto
O CEO da Housemarque, Ilari Kuittinen, afirmou que Saros nunca teria sido viável sem o suporte financeiro da Sony. Em entrevista ao site Helsingin Sanomat, ele explicou que a aquisição trouxe mudanças culturais, mas permitiu à equipe expandir o estúdio e investir o necessário para desenvolver o jogo, em produção desde 2022.
O orçamento de Saros não foi revelado, mas o portal finlandês sugere que o valor se aproxima dos 70 milhões de euros de Alan Wake 2. O título foi apresentado no State of Play de fevereiro com um trailer cinematográfico, revelando pistas sobre a ambientação e a história, sem detalhar a jogabilidade.
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Roguelite, não roguelike: Saros será “menos difícil” do que Returnal
As informações indicam que o jogo aproveitará mecânicas de Returnal, incluindo um mundo mutável a cada morte e sistemas de progressão permanente.
A Housemarque busca evoluir sua abordagem, mantendo desafios intensos, mas permitindo que jogadores avancem gradualmente sem perder todo o progresso ao recomeçar.
Desenvolvido exclusivamente para PS5, Saros ainda não tem data exata de lançamento, mas está previsto para 2026. A expectativa agora é por mais detalhes sobre a jogabilidade e como o estúdio pretende expandir sua identidade dentro do gênero.