Notícias

Fracasso de Saints Row determina transição da Volition para a Gearbox

O Embracer Group, dono das três empresas, determinou a mudança

por André Custodio
Fracasso de Saints Row determina transição da Volition para a Gearbox

O Embracer Group determinou que o estúdio Volition será transferido da Deep Silver para a Gearbox (duas de suas editoras). A medida faz parte de um plano para corrigir erros com o lançamento de Saints Row, título que teria deixado “a base de fãs parcialmente polarizada” (via Gematsu).

Segundo o conglomerado sueco, os devs da Volition se tornarão parte da equipe criativa de Borderlands para criar um “sucesso futuro”. Essa seria, então, “a primeira transferência interna” entre grupos operativos de um grande estúdio e abre portas para que mais movimentações ocorram.

Apesar de Saints Row ter atuado “de acordo com as expectativas da administração no trimestre”, com o “crescimento orgânico” aumentando em 35%, algo saiu errado com seu lançamento. O Embracer afirma que o título não supriu o desejo dos jogadores e resultou em críticas mistas.

Saints Row está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Saints Row alcança marca de um milhão de jogadores

A Volition agradeceu à comunidade pela recepção a Saints Row e confirmou que o título alcançou mais de um milhão de jogadores em menos de três meses de disponibilidade. Para celebrar o feito, a empresa confirmou a liberação de um patch com muitas melhorias, ainda sem data de estreia anunciada. Clique aqui para saber mais.

Não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!