Notícias

SaGa Frontier Remastered chegará ao PS4 em abril, anuncia Square Enix

Square Enix confirma que clássico do PS1 chega em 15 de abril ao PS4

por Jean Azevedo
SaGa Frontier Remastered chegará ao PS4 em abril, anuncia Square Enix

A Square Enix confirmou a data de lançamento de SaGa Frontier Remastered. O RPG sofrerá algumas alterações e chegará no dia 15 de abril de 2021.

O título foi anunciado em novembro do ano passado, mas mais novidades vieram a público na Nintendo Direct da última quarta-feira (18). O jogo contará com oito heróis e a história de Assellius, esta cortada junto de outros conteúdos na versão de PS1.

O game agora será mais ágil nas lutas e na exploração, conforme anunciado pela publisher. Assista abaixo ao trailer de anúncio divulgado anteriormente:

A visão dos criadores de SaGa Frontier Remastered

Segundo Kawazu, criador de SaGa Frontier, os devs tiveram que abrir mão de um dos protagonistas no game original. A história para o remaster contará com elementos adicionais e “cenários que não puderam fazer parte da versão lançada em 1998”. A companhia buscou deixar “tudo perfeito e não modificar muito o primeiro lançamento com as adições”. 

Adicionar as novidades exigiu bastante da equipe de desenvolvimento e dos diretores. Miura, produtor da franquia, disse que alinhar o planejamento aos pedidos de Kawazu foi bem trabalhoso, mas o resultado final “valeu o esforço e satisfará os jogadores”.

O jogo será lançado em 15 de abril de 2021 para PS4, Nintendo Switch, PC, iOS e Android.