Notícias

[RUMOR] Netflix estaria fazendo série de Resident Evil

Constantin Film e Netflix teriam se unido para fazer projeto sair do papel.

por Vinícius Paráboa
[RUMOR] Netflix estaria fazendo série de Resident Evil

A Netflix está produzindo uma adaptação de Resident Evil. O projeto de levar o game da Capcom às telinhas ainda estaria nos estágios iniciais, segundo rumores que circulam na web nessa quarta-feira (7). Quem traz a notícia é o site PSU.

A Constantin Film é a detentora dos direitos de filmagem de RE. Isto poderia parecer um problema, mas de acordo com a página, a empresa está envolvida na produção também. Contudo, nenhuma palavra oficial da Netflix ou da Constantin Film foi dada. Portanto, é bom tratar o assunto com cautela.

Resident Evil é uma das maiores franquias da Capcom. A série de jogos vendeu mais de 91 milhões de cópias até 31 de março deste ano. Ela estreou no saudoso PlayStation One, em 1996, e ajudou a manter vivo o gênero de terror e sobrevivência. Recentemente, o remake de RE 2 também brilhou na atual geração, que já teve RE7 como destaque do PSVR.

Fora dos games, a série também deu muitos lucros. A sequência de filmes foi lançada em 2002 e terminou com o capítulo final em 2016, gerando mais de US$ 1 bilhão em renda. Logo, não seria nenhum absurdo haver um desejo de adaptá-la para “TV”. Especialmente após a hype que The Witcher, também da Netflix, vem gerando nos fãs.

Capcom recruta fãs de Resident Evil para testar projeto

O site Biohaze informou recentemente, que a Capcom disparou um e-mail à pessoas ligadas ao RE Ambassador (uma espécie de fã-clube) procurando por fãs dispostos a testar um “novo projeto”. Muito se especula que seja um remake de Resident Evil 3.

Enquanto nenhuma série ou remake são confirmados, Resident Evil 2 Remake está disponível no PlayStation 4, Xbox One e PC.