Notícias

Rumores de Death Stranding sugerem um jogo “revolucionário”; entenda

Suposto vazamento no 4Chan traz diversas novas possibilidades

por Thiago Barros
Rumores de Death Stranding sugerem um jogo

É claro que todo mundo está ansioso para ver o que Joel e Ellie vão fazer em The Last of Us Part II, como será a jogabilidade do Homem-Aranha no novo Spider-Man e como será o novo e ainda desconhecido Ghost of Tsushima. Mas é Death Stranding, próxima aventura de Hideo Kojima, quem mais vem gerando rumores pré-E3 2018. E agora temos mais uma.

Nessa quarta-feira (6), um suposto vazamento no 4Chan trouxe diversas novas possibilidades do jogo. E, caso você não queira cair em possíveis spoilers, melhor evitar ler daqui em diante. Claro, é preciso tratar essas informações como os outros rumores: com desconfiança. Só que se, pelo menos, alguma parte for verdade, Death Stranding será mesmo revolucionário.

Foram sete pontos divulgados. E nós vamos começar pelo “pior”, mas que todo mundo até já imaginava: o game será lançado somente em 2020. Além disso, também deve ter uma versão para PC, mais ou menos um anos após chegar ao PlayStation 4. Mas isso é o de menos, não é? Vamos ao que realmente interessa:

  • O jogo terá múltiplas armas, veículos e equipamentos de várias eras da história.
  • O bebê é algo que existe de forma única. Não é algo que aparece a cada vez que você liga o jogo. Ele é uma entidade. O que causa as distorsões de tempo e dimensões, o que é o multiplayer.
  • Quando a comunidade chegar ao fim do jogo, haverá uma decisão global: matar o bebê e acabar com o multiplayer para sempre ou deixá-lo viver e continuar a experiência.
  • Jogadores em outros jogos poderão fazer coisas que criam um Efeito Borboleta no seu jogo. Isso pode acontecer quando você estiver jogando ou não, e podem ser coisas positivas ou negativas.
  • PVP pode acontecer em qualquer momento se você cruzar timelines enquanto tiver viajando no tempo.
  • Quando você morre, essa linha do tempo se fecha para sempre, mas algumas coisas viajarão com você no tempo, dentro daquele grande oceano, antes de você re-emergir e continuar uma nova aventura. Conforme você e outros jogadores vão ocupando o oceano, ele vai se poluindo, e a vida marinha vai morrendo.

Ou seja, parece algo bem diferente e criativo, não é? E nós poderemos ver mais durante a conferência da Sony na segunda-feira, pré-E3 2018. Segundo o vazamento, haverá um trailer que terminará com Sam nu na praia. E, então, Kojima pegará o controle e começará a controlá-lo e mostrar o gameplay.

O detalhe é que será “fake”, pois na verdade é um vídeo gravado. E, ainda segundo o post no 4chan, tudo vai terminar com o personagem controlado por Kojima viajando no tempo e voltando ao início do trailer, mas com uma outra perspectiva. Promete ser mind-blowing, se realmente acontecer, claro.

Uma boa dica para quem tem interesse no game é entrar no grupo Death Stranding Brasil no Facebook, onde diversos usuários vêm discutindo há um bom tempo sobre ele. São diversas teorias e debates sobre o que está por vir. Vamos ver o que vai ser confirmado – se é que irá haver alguma revelação desse tipo – na apresentação de Hideo Kojima na segunda-feira.