Notícias

[Rumor] Shenmue HD Remaster poderá ser lançado este ano

por Rui Celso
[Rumor] Shenmue HD Remaster poderá ser lançado este ano

Segundo o site Rice Digital, uma fonte anônima da Atlus USA passou a informação de que as remasterizações dos primeiros jogos de Shenmue seriam lançadas este ano. Ainda de acordo com o site, eles virão em um pack, precedendo o lançamento de Shenmue 3.

Recentemente a SEGA registrou alguns domínios, o que pode intensificar ainda mais esta informação. Nada foi confirmado oficialmente, mas fiquem ligados para mais novidades!

Quem é Shenmue?

Shenmue foi lançado pela SEGA AM2 em dezembro de 1999 para Dreamcast. Embora aclamado pelo público como um dos melhores jogos já lançados, as vendas não foram tão significativas. Segundo o site VGchartz, foram 1.18 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Ele foi nomeado pelo diretor, Yu Suzuki (Virtua Fighter), um estilo FREE (Full Reactive Eyes Entertainment), que na tradução livre é algo como Entretenimento Reativo aos Olhos. O motivo disso veio da liberdade dada ao jogador, já que na década de 90, um jogo de mundo aberto não era muito comum.

A história do primeiro jogo narra os acontecimentos da família de Ryo Hazuki, um jovem de 17 anos que vivia quando criança no Dojo da família em um subúrbio japonês. Após um tempo longe, Ryo retorna à sua antiga residência e presencia a morte de seu pai. Em busca de vingança, ele sai às ruas atrás de Lan Di, o homem responsável pela tragédia.

A continuação, Shenmue ll, continua com a busca de Ryo pelo assassino de Iwao Hazuki, seu pai. No entanto, desta vez ele parte para Wan Chai, em Hong Kong, atrás de pessoas que se comunicaram com Iwao para alertá-lo sobre Lan Di. A partir deste ponto o jogo toma outras proporções.

https://www.youtube.com/watch?v=gRg57y4AmAo

Como dito anteriormente, Yu Suzuki queria transformar Shenmue em algo único. Mudanças climáticas, sistema de dia/noite, exploração livre, interação de voz com NPCs e até mesmo os QTE (Quick Time Events), fizeram deste, um dos clássicos que vive até hoje no coração dos jogadores.