Notícias

[Rumor] SEGA pode lançar remaster da saga Shenmue

por Daniel dos Reis
[Rumor] SEGA pode lançar remaster da saga Shenmue

Enquanto Shenmue 3 está em produção por Yu Suzuki, a SEGA, dona dos direitos dos jogos anteriores da saga, está fazendo movimentos que indicam que uma versão remasterizada dos jogos está em produção.

A filial europeia da empresa registrou, em setembro de 2016, o domínio Shenmue HD (www.shenmuehd.com) o que iria de encontro aos desejos da dona do Sonic em explorar maneiras de efetuar um relançamento da saga e, aproveitando que um terceiro está em desenvolvimento, não haveria melhor momento para tal.

Além dele, outro domínio (www.shenmueremastered.com) também consta em nome da empresa japonesa.

Entretanto, os registros dos domínios por si só não garantem que a empresa esteja mesmo trabalhando em versões remasterizadas dos clássicos. Pode ser somente uma medida de precaução, evitando que outros registrem as marcas.

A SEGA não se manifestou sobre o assunto até o momento. Por isso, assim como em todo rumor, é mais prudente não cultivar expectativas.

Shenmue

Lançado originalmente para o Dreamcast, o primeiro Shenmue foi muito elogiado pelos jogadores por oferecer uma experiência completamente nova no segmento de videogames.

Com liberdade e interatividade, incomparáveis à época, aliando clima dinâmico com QTE muito bem implementados, o jogo se tornou um marco na indústria, sendo referência até os dias atuais.

1

O game era protagonizado por Ryu Hazuki, um jovem que presencia o assassinato de seu pai pela máfia chinesa e, a partir disso, ele sai em busca de informações sobre o crime, além de empreender buscas por misteriosos objetos.