Notícias

[RUMOR] Resident Evil 2 Remake será com câmera em terceira pessoa

Fonte dos rumores não dá certeza sobre exibição do jogo durante a E3 2018.

por Bruna Mattos
[RUMOR] Resident Evil 2 Remake será com câmera em terceira pessoa

Enquanto os fãs continham apreensivos, a Capcom não parece estar com pressa de apresentar uma amostra de Resident Evil 2 Remake. A maior parte das informações sobre o jogo vem apenas de rumores, com poucos posicionamentos oficiais.

O site Rely On Horror, especializado em games de terror e sobrevivência, alega ter uma fonte bastante confiável que forneceu detalhes sobre Resident Evil 2 Remake, especialmente sobre a qualidade gráfica do jogo.

Segundo a fonte, Resident Evil 2 Remake rodará na RE Engine, o mesmo motor gráfico usado em Resident Evil 7. O sistema teria sido amplamente otimizado, especialmente para o uso mais realista de elementos de iluminação e sombras, alcançando 1080p e 30fps no PlayStation 4 padrão e 60fps e 4K (com algumas quedas esporádicas de resolução) no Pro.

A Capcom ainda estaria utilizando o método de fotogrametria, semelhante ao aplicado em Resident Evil 7, apostando em ambientes ultra realistas. A empresa japonesa também teria sido mais cautelosa dessa vez com a aparência dos protagonistas, para evitar a polêmica causada com a escolha do modelo de Chris Redfield (que se tornou basicamente irreconhecível por boa parte do público). Leon e Claire deve estar bastante fiéis a suas aparências originais, porém a moça deve vir com uma roupa diferente – em uma versão modernizada do visual original, que era bem carregado na moda dos anos 90.

A câmera a ser utilizada em Resident Evil 2 Remake era outro ponto de polêmica entre os fãs. Com a perspectiva do uso da RE Engine e o sucesso de Resident Evil 7, a visão em primeira pessoa poderia ser uma possibilidade. No entanto, segundo a fonte do Rely on Horror, a Capcom apostou em uma câmera em terceira pessoa, localizada acima do ombro do personagem, bastante semelhante à usada em Resident Evil 4. Apesar da câmera mais moderna em relação ao original, a fonte também afirma que elementos clássicos de game design de Resident Evil 2 estão mantidos.

Além destas informações, o site reforça que a Capcom trouxe ex-funcionários para trabalhar em Resident Evil 2 Remake, incluindo pessoas que estiveram envolvidas com o game original e Resident Evil 2. Conforme já apontado por rumores anteriores, o jogo trará campanhas para Leon e Claire e será bem mais longo do que o original, com conteúdos novos e áreas inéditas a serem exploradas.

No entanto, a fonte não ofereceu certeza sobre uma possível exibição de Resident Evil 2 Remake na E3 2018, apenas aposta na apresentação de alguma amostra do jogo devido à janela esperada de lançamento.

A E3 2018 acontece entre os dias 9 e 14 de junho, incluindo as conferências das grandes empresas e a feira aberta ao público. Neste ano, a Capcom terá um grande estande e rumores apontam a possível revelação de Devil May Cry 5.