Notícias

Desenvolvimento de Resident Evil 2 Remake está “no caminho certo”, diz artista

Rumores de atrasos.

por Daniel dos Reis
Desenvolvimento de Resident Evil 2 Remake está

Resident Evil 2 Remake ainda segue sendo um mistério. A ausência do game em eventos importantes como a Tokyo Game Show, TGA e PlayStation Experience levantam suspeitas de que o projeto esteja passando por problemas.

Mas em resposta a um comentário no fórum Reddit, um suposto artista da Capcom reforçou que o desenvolvimento está “no caminho certo”. A argumentação seria uma réplica ao usuário que disse que o projeto estaria “um inferno”.

1

Claro que por se tratar de um comentário oriundo de fórum é necessário que tenhamos muita atenção e consumir a informação como uma especulação. O ideal é que a própria Capcom soltasse novidades, algo que não deve acontecer tão cedo.

Anúncio precoce

Por outro lado, também devemos considerar que Resident Evil 2 Remake foi anunciado de forma muito antecipada. O projeto recebeu uma ‘aprovação’ em agosto de 2015. Ou seja, naquela oportunidade, haviam apenas esboços e o desenvolvimento não estava em linha de produção.

Considerando que os jogos modernos – principalmente os AAA – levam em torno de 4 anos para serem concluídos, é bem provável que ainda tenhamos que esperar muito mais tempo para vermos algo mais concreto do remake.

Quem sabe em 2018 não tenhamos um primeiro trailer de demonstração?