[RUMOR] PS4 Slim pode ser anunciado em 2015
O PlayStation 4 nem completou um ano de vida e começam a surgir os primeiros rumores de uma nova versão slim. De acordo com as especulações, o já reduzido tamanho do console será ainda menor e pode ser apresentado na E3 2015.
Alguns sites como Wololo trazem em seu editorial um artigo fazendo uma espécie de comparação com o tempo que a Sony leva para lançar uma versão reduzida de um hardware. O tempo médio fica em torno de 3 anos após o lançamento original contudo, este período vem reduzindo consideravelmente.
Um suposto PS4 Slim é especulado com as seguintes características:
- SSD ao invés de HD;
- Mais entradas USB;
- Retirada do leitor de Blu-Ray;
- Redução do tamanho e do peso;
- Melhorias nos componentes eletrônicos;
- Melhor sistema de refrigeração.
O foco principal da nova versão seria nas compra digitais, uma vez que não haveria leitor de discos em Blu-Ray. Um sistema de armazenamento mais rápido e eficiente contribuiria significativamente para uma melhora no desempenho do console como um todo.
Contudo, se você se animou, acalme-se! Isso tudo não passa de rumores, destes que nós sempre encontramos no mercado de consoles. A Sony não se pronunciou sobre o caso e certamente não o fará.
A opinião do Meu PS4 é de que vai realmente existir uma versão PS4 Slim entretanto, deve levar um tempo relativamente grande para que isso ocorra.