Notícias

[Rumor] Precursor de Dark Souls, Eternal Ring pode chegar ao PS4

O título abriu caminho para franquia Dark Souls.

por Raphael Batista
[Rumor] Precursor de Dark Souls, Eternal Ring pode chegar ao PS4

Eternal Ring, um clássico do PlayStation 2 lançado pela From Software, pode ser lançado para o PS4 após a publicação de uma lista de troféus do jogo.

Publicado pela Exophase, a lista de conquistas da plataforma da Sony indica que em algum momento breve o jogo estará disponível na loja virtual PlayStation.

1
A lista de troféus de Eternal Ring revela uma possível chegada ao PS4. Fonte: Exophase.

O precursor de Dark Souls

Eternal Ring foi lançado um (1) ano antes do título final da série Kings Field, desenvolvida pela From Software. A franquia foi a predecessora para Demon Souls e, posteriormente, Dark Souls.

O enredo trata de um mago, chamado Cain, mandado pelo seu rei para investigar os arredores da Ilha Sem Retorno (Island of No Return, no original).

O mago tenta ser a primeira pessoa a retornar vivo desta misteriosa ilha, fazendo o jogador se questionar como o rei sabia da maldade existente naquele lugar.

Independentemente das dúvidas e perguntas não respondidas, Cain decide ir para corroborar as lendas que relatam uma terra habitada por monstros estranhos e dragões, além de itens mágicos.

Caso você nunca tenha visto o jogo, a seguir há um gameplay do canal do YouTuber John GodGames, revelando momentos do jogo através de um emulador para o PC.

Como notado no vídeo acima, Eternal Ring fugia dos padrões dos atuais jogos da From Software. A câmera em primeira pessoa é o maior diferencial, em relação à perspectiva em terceira pessoa marcante dos jogos recentes.

Nada foi confirmado pela Sony (ainda). Mas se o título chegar, entrará na categoria de “Clássicos”, jogos lançados em momentos passados, disponíveis para aquisição na PlayStation Store para o PS4.