Notícias

[Rumor] PlayStation 4 NEO pode ser lançado ainda em 2016

por Daniel dos Reis
[Rumor] PlayStation 4 NEO pode ser lançado ainda em 2016

Apesar do PS4 NEO não ter sido revelado durante a Electronic Entertainment Expo 2016, informações levantadas pela Eurogamer dizem que o console deve chegar ao mercado ainda este ano.

O portal britânico explica, após um relatório do Digital Foundry, que o novo hardware da Sony pode não demorar muito para ser lançado.

Várias fontes indicam que o PlayStation NEO será lançado este ano, apesar da sua ausência na E3. Se for este o caso, vai ser interessante acompanhar como as desenvolvedoras vão utilizar seus recursos e se o 4K é realmente o foco.

Mas, as informações sobre o novo console da japonesa ainda são muito escassas e concentram-se basicamente em rumores e especulações. Muitos dizem que o equipamento seja entre 2x a 4x mais potente que o atual e seu objetivo é oferecer resolução para jogos e filmes em altíssima definição.

Entretanto, a própria Sony faz questão de reafirmar que não se trata de uma nova geração de consoles, mas sim de um complemento ao PS4 atual, mesmo assim, muitos ainda estão com receio e grandes dúvidas.

Além disso, fica o questionamento: por que a Sony não revelou o console na E3 2016? Ainda não existem respostas consistentes. A empresa alega que só fará a demonstração oficial quando tiver conteúdos relevantes para mostrar.

Os próximos eventos da indústria devem marcar o ritmo de anúncios. Espera-se que haja novidades na Gamescom, que acontece em agosto e na Paris Games Week, em outubro.

Fontes: Eurogamer, Digital Foundry