Notícias

[Rumor] Okami HD pode chegar ao PS4 em dezembro deste ano; veja

Seria uma boa, reviver o clássico?

por Daniel dos Reis
[Rumor] Okami HD pode chegar ao PS4 em dezembro deste ano; veja

Segundo o Kotaku britânico e suas fontes internas, a Capcom está planejando o lançamento de Okami HD para PlayStation 4 no final deste ano de 2017.

A publicação explica que, após apurações com fontes e varejistas, o jogo foi listado em duas redes diferentes de lojas da Europa. As varejistas – não reveladas – do velho continente adicionaram em seus sistemas internos a informação de que o título artístico chegará em 12 de dezembro deste ano. Detalhes de melhorias para oitava geração não foram explicados com mais ênfase.

O Kotaku UK tentou contato com a Capcom, mas até a publicação deste artigo não havia recebido respostas e é pouco provável que isto ocorra, já que a empresa japonesa não costuma comentar estes tipos de vazamentos. Portanto, por enquanto, é importante ter em mente que tudo são rumores.

Okami

Lançado originalmente para PlayStation 2 em 2006, o título é uma mescla dos estilos aventura e RPG com forte viés artístico. Seu grande diferencial é seu visual que mais se parece com pinturas.

Mesmo que não tenha tido sucesso comercial, o jogo foi aclamado pela crítica, recebendo avaliações e notas muito positivas.

Mesclando muitos elementos do folclore japonês, no enredo assumimos o controle de uma espécie de Deus em forma de lobo que tem como objetivo combater Orochi, algo como uma serpente de múltiplas cabeças que aterroriza vilarejos.

A história do game começa 100 antes, quando Orochi exige o sacrifício de uma donzela para si. Entretanto, a ‘escolhida’ era amada de um guerreiro da vila que decide lutar contra Orochi. Na batalha, com a ajuda da loba, o guerreiro consegue aprisionar o mal, contudo o animal tombou em combate.

100 anos após a fatídica luta, um morador local acaba por romper o selo de Orochi acidentalmente, libertando a fera que lança uma maldição sobre a terra. Com isso, Amaterasu (a loba) é convocada para combater Orochi novamente. E aí que o jogo tem início.