Notícias

[Rumor] God of War 4 será título de lançamento do PS4K

por Daniel dos Reis
[Rumor] God of War 4 será título de lançamento do PS4K

Nesta semana, as notícias mais comentadas, rumorizadas e especuladas dizem a respeito do já famoso PS4K ou PS4.5 e hoje (30), surgiu mais enorme burburinho. Várias fontes apontam que o não anunciado God of War 4 será um dos títulos de lançamento do famigerado console.

God of War
Kratos pode retornar ao PlayStation 4.

As informações surgiram após um dos moderadores (OsirisBlack) do fórum NeoGAF publicar no site de discussões detalhes de uma suposta reunião em que ele esteve presente. Contudo, apesar do perfil ser válido, o conteúdo por ele postado não pode ser confirmado ou validado.

De acordo com o rumor, a gigante japonesa está trabalhando com algumas possibilidades, e uma delas é que o PS4K seja composto de um leitor de Blu-Ray compatível com a resolução (upscaling) em 4K e, aparentemente, a GPU do novo aparelho seria duas vezes mais potente que o atual. Este modelo seria comercializado pelo já especulado preço de US$ 400, sendo que a Sony não planeja qualquer tipo venda com substituição, onde o consumidor deixa o produto usado e adquire um modelo novo com desconto.

O usuário ainda reforça o que já temos conhecimento: Os jogos já lançados não irão se beneficiar do poder processamento do PS4K, a não ser que os estúdios responsáveis lancem algum tipo de atualização específica.

Ainda discorrendo sobre desenvolvimento, a publicação aponta que vários estúdios já possuem um KIT de desenvolvimento do novo console e que os futuros jogos lançados irão funcionar normalmente no PS4 atual e no PS4K, sendo que o mais recente faria um melhor uso das novas capacidades, oferecendo maiores resoluções, obviamente.

E dentro deste contexto, para alavancar o lançamento do produto, jogos de impacto seriam os destaques da data. God of War 4, Gran Turismo Sport, Robinson: The Journey (PlayStation VR) e o quase esquecido Deep Dawn comporiam o line-up inicial, além de outros.

Gran Turismo Sport
Gran Turismo Sport seria um dos jogos de lançamento do PS4K.

Apesar dos grandes nomes, é difícil acreditar em um rumor desta magnitude. Neste momento, onde as informações são muito conflitantes e ventiladas de qualquer maneira, é prudente manter a calma e não criar qualquer tipo de expectativas, sejam elas positivas ou negativas. Não sofra por antecipação!

E quanto a sua opinião, o que está achando desta enxurrada de rumores, especulações e informações sobre o PS4K?

Fontes: Gematsu, Push Square, NeoGAF