Notícias

Rumor: Death Stranding e The Last of Us Part II estão em evento da Sony e saem em 2019

Destination PlayStation apresenta novidades para funcionários da empresa - e, segundo as especulações, jogos estão entre elas.

por Thiago Barros
Rumor: Death Stranding e The Last of Us Part II estão em evento da Sony e saem em 2019

Death Stranding e The Last of Us Part II vão sair esse ano. Esse é o rumor da vez entre os fãs da PlayStation. Novamente, é só uma especulação, nada confirmado. Porém, há indícios interessantes rolando no ResetEra e no Reddit.

Uma coisa é fato: está rolando, nessa semana, o evento Destination PlayStation, que tem como objetivo informar todos os funcionários globais e parceiros da empresa sobre qual é a direção da companhia no ano. Shawn Layden falou sobre isso e já há posts de pessoas que estão lá nas redes sociais.

Agora, os rumores. O usuário Aokjii do ResetEra, que tem um histórico de leaks, postou uma mensagem interessante: “Ellie e Sam Porter estão a caminho de um destino muito especial. Parece que Jin Sakai não conseguiu ir nessa mesma viagem”. Em inglês, essa palavra usada para o “destino” de viagens é “Destination”. Ou seja…

The Last of Us Part II e Death Stranding estariam no Destination PlayStation, que seria para revelar o roadmap da Sony para 2019. Portanto, isso quer dizer que os dois títulos serão lançados ainda nesse ano. Ghost of Tsushima, por sua vez, ficou de fora, e deve chegar só no ano que vem.

No Reddit, o usuário CrackTrap postou que, na thread da Sony no ResetEra, um insider fez uma publicação misteriosa com a data 25 de outubro de 2019, sem mais detalhes. E aí começaram as especulações sobre o que seria: data de Death Stranding? The Last of Us Part II? Ou um evento da Sony, que não participará da E3?

Curiosamente, a rede Law Gamers, do Peru, postou esses dias um anúncio de pré-venda do novo The Last of Us com entrega prevista para outubro – o que é curioso, tendo em vista que datas placeholders normalmente são junho ou dezembro. E essa data “vazada” é uma sexta, quando jogos costumam mesmo ser lançados pela Sony.

Será?