Notícias

[Rumor] CoD: Modern Warfare Remaster pode ser vendido separadamente

por Daniel dos Reis
[Rumor] CoD: Modern Warfare Remaster pode ser vendido separadamente

Atualização: Em comunicado, a Activision explicou que nada mudou em relação lançamento do game através de um bundle. Ou seja, para jogar o Modern Warfare Remastered será necessário adquirir a edição Legacy de Infinite Warfare.

Original

Quando anunciado, a remasterização de Call of Duty: Modern Warfare gerou um misto de sensações: primeiro, os jogadores ficaram entusiasmados com a possibilidade de reviver o clássico repaginado, logo em seguida veio a frustração, quando a Activision informou que o game só seria comercializado em conjunto com a edição Legacy de Infinite Warfare.

Mesmo com os intensos pedidos da comunidade, a publisher vinha sendo irredutível, afirmando categoricamente que o modelo seria mantido.

Contudo, declarações recentes de David Pellas, diretor da Raven Software, empresa responsável pela remasterização, sugerem que o título possa ser vendido de forma independente.

Em conversa com o site Gamereactor, o executivo declarou:

O que anunciamos antes é que iríamos oferecer 10 mapas (multiplayer) no lançamento, e isso é verdade. O anúncio de hoje é que os seis mapas restantes iremos entregar para qualquer pessoa que comprar o Modern Warfare Remastered ou quem é o dono de uma versão de Infinite Warfare, que acompanha o jogo. Todos os 16 mapas serão oferecidos sem nenhum custo adicional.

Após a declaração, os interessados se concentraram na frase: “iremos entregar para qualquer pessoa que comprar o Modern Warfare Remastered ou quem é o dono de uma versão de Infinite Warfare, que acompanha o jogo”.

A utilização do termo “ou” na frase sugere duas formas de comercialização do game e não somente através da edição Legacy do Infinite Warfare.

Nem Activision ou mesmo a Raven Software se manifestaram após a entrevista.

Apesar da frase sugestiva, não é prudente cultivar quaisquer tipos de esperanças quanto a uma venda em separado. Talvez o diretor tenha sido infeliz na declaração ou estamos interpretando de maneira incorreta.

Call of Duty: Modern Warfare será lançado em 4 de novembro através da edição Legacy de Call of Duty: Infinite Warfare. Esta, por sua vez, está sendo comercializada por R$ 299,90 na PlayStation Store.

Fontes: Gamereactor, PlayStation LifeStyle