Notícias

[Rumor] Assassin’s Creed Ragnarok deve ser lançado em 2020

por Thiago Barros
[Rumor] Assassin’s Creed Ragnarok  deve ser lançado em 2020

O Ragnarok está chegando – mas não é bem na série de jogos em que você estava esperando. Depois do grande sucesso de God of War, a mitologia nórdica deve aparecer em outra franquia. Há novos – confira o anterior aqui – rumores de que um game batizado de Assassin’s Creed Ragnarok será a próxima aventura da Ubisoft, com janela de lançamento marcada para 2020.

De acordo com as especulações, que vieram do ResetEra, o novo jogo vai girar em torno de um personagem que será um aliado de Ragnar Lodbrok. Lendário Rei Nórdico que criou o Grande Exército Pagão, ele inspirou também o protagonista da série de TV chamada Vikings e um personagem dos livros Crônicas Saxônicas.

A jogabilidade deve manter muito do que deu certo em Assassin’s Creed Odyssey, com elementos de RPG, modo conquista e até algumas batalhas navais – apesar de elas não serem o foco agora. Entre as novidades, podem estar modificações de roupas em tempo real e, claro, um pouquinho mais de misticismo na história.

Segundo o rumor, não só haverá elementos mitológicos no jogo, como também em uma DLC que será lançada posteriormente, os jogadores poderão dar a árvore mitológica, Yggdrasil, para viajar entre os nove mundos da mitologia nórdica. Vai ser possível encontrar até o Mjolnir – martelo lendário de Thor. Será?

Claro, por enquanto, tudo são especulações.  Mas se, por um lado, God of War não quis “roubar” a temática egípcia de Assassin’s Creed Origins quando o seu novo game estava por vir, agora parece que a série da Ubisoft vai seguir os passos de Kratos e companhia com Assassin’s Creed Ragnarok. O que você acha disso? Quer ver a mitologia nórdica sendo abordada em outro game?