Notícias

RPG de mundo aberto, Earthlock 2 é anunciado para PS5 e PS4

Diferentemente do seu antecessor, Earthlock 2 será um RPG de ação em tempo real

por Vinícius Paráboa
RPG de mundo aberto, Earthlock 2 é anunciado para PS5 e PS4

A Snowcastle Games anunciou a chegada de Earthlock 2, sequência do RPG lançado em 2018. O título terá portabilidade para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox One e PC. Ainda não existe data de estreia concreta para o game, mas é certo que será em algum momento de 2022.

O trailer de revelação dá uma noção gráfica da experiência. Apesar do vídeo não conter tantos detalhes, o estúdio já avisou: o jogo não terá um gameplay por turnos, como era o caso do seu antecessor. Ao invés disso, o combate é em tempo real.

Em entrevista ao IGN, diretor executivo e fundador da Snowcastle, Bendik Stang, garantiu que jogadores antigos e novos da franquia vão vivenciar uma experiência “dinâmica e única”.

Earthlock 2 acontece no mesmo mundo, mas será uma experiência completamente diferente do primeiro Earthlock, que era um RPG por turnos. O novo jogo terá combate em tempo real, e sem revelar muito, fãs e jogadores novos podem esperar uma experiência dinâmica e única, que os dará escolhas significativas que os permitirão deixar suas marcas no mundo.

Earthlock 2 usará a Unreal Engine como motor gráfico, diferentemente do seu antecessor, que rodava na Unity. Stang descreveu o novo projeto como “muito mais ambicioso” que o primeiro e afirmou: a Snowcastle pretende “se aproveitar dos consoles next-gen do melhor jeito possível”.

História de Earthlock 2

A série se passa no planeta de Umbra, que parou de girar. Por conta disso, uma metade do mundo tem luz solar constante, enquanto a outra vive em plena escuridão. Na história, um grupo de amigos deve sair em uma aventura para encontrar e resgatar seus entes queridos.