Notícias

Hype! Roteiro da terceira parte de Final Fantasy VII Remake já está concluído

Encerramento da trilogia manterá a mesma equipe dos dois primeiros games

por André Custodio
Hype! Roteiro da terceira parte de Final Fantasy VII Remake já está concluído

Não é novidade que a Square Enix já trabalha no encerramento da trilogia Final Fantasy VII Remake. Porém, enquanto o segundo game ainda segue colhendo os frutos de seu lançamento recente, diversas informações sobre o próximo título apareceram na internet.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

De acordo com o livro Final Fantasy VII Rebirth Ultimania (via “aitaikimochi“), recém-publicado pela desenvolvedora, o roteiro do game já está concluído. Com o texto em mãos, o estúdio espera começar os processos de filmagem e dublagem num futuro próximo.

Além disso, a história da terceira parte de Final Fantasy VII Remake pode incluir “algo” muito importante e que não existia no jogo original. A ideia foi proposta pelo produtor Yoshinori Kitase e estaria em avaliação pelo diretor Tetsuya Nomura, no sentido de como será possível introduzi-la.

Encerramento de Final Fantasy VII Remake pode chegar em 2027

Outra novidade fica por conta da possível janela de lançamento do game. O título contará com a mesma equipe dos jogos anteriores e deve levar cerca de três anos para ficar pronto. Essa estimativa seria a mesma de Rebirth e resultaria na entrega de um “produto de alta qualidade”.

Em termos práticos, a sequência do Remake levou três anos para ser concluída, pois o DLC Intermission, exclusivo de PlayStation 5, custou um ano do tempo da Square Enix — por isso, a diferença de quatro anos entre as duas partes. A ideia é manter o cronograma para o próximo jogo.

final fantasy vii rebirth
Fonte: Square Enix

Final Fantasy VII Remake está disponível para PS4, PS5 e PC. Assinantes PS Plus Extra e Deluxe podem jogá-lo sem custos adicionais. Já Rebirth é exclusivo do console de nova geração da Sony.