Notícias

Roteiro de Metro Exodus é maior que todos os anteriores somados

Narrativa contará com um profundo universo.

por Raphael Batista
Roteiro de Metro Exodus é maior que todos os anteriores somados

A 4A Games possui um plano ambicioso para Metro Exodus. A desenvolvedora já havia revelado que o tempo de jogo da nova produção seria mais extenso do que os dois últimos jogos somados, Metro 2033 e Metro: Last Light. Agora, o produtor executivo da franquia, Jon Bloch, comentou sobre a duração do enredo.

Em uma entrevista ao GameCentral (via PlayStation LifeStyle), o executivo explicou que o roteiro de Metro Exodus é muito maior e proporciona aos jogadores diferentes experiências baseadas na forma de abordagem. Será preciso alternar entre movimentos furtivos e outros mais agressivos.

Nosso script, desta vez, é maior do que Metro 2033 e Metro: Last Night e todos os DLCs combinados. Permitimos aos jogadores uma jogabilidade ainda maior, mas queremos oferecer uma cuidadosa e profunda abordagem do mundo, da história, da atmosfera.

O jogo certamente encoraja a você tomar decisões mais cautelosas, como aproximações furtivas no cenário. Assim como também o game reage a como os jogadores vivenciam a experiência. Queremos que eles assumam o controle de Artyom e definam sua personalidade conforme jogam. Metro Exodus irá reagir ao jogador enquanto as oportunidades surgem e, assim, verão as consequências de suas escolhas.

Segundo informações da GameCentral, essas consequências surgem, por exemplo, ao conhecer novos NPCs. Mesmos sendo agressivos, eles não irão ser com o protagonista caso haja de modo pacífico tentando o diálogo. Obviamente, as circunstâncias dependerão das escolhas do jogador.