Notícias

Autor do livro “Metro 2033” é condenado na Rússia por apoiar a Ucrânia na guerra

De acordo com reportagem, Dmitry Glukhovsky foi condenado por "espalhar informações falsas sobre o exército russo"

por André Custodio
Autor do livro

Autor do livro “Metro 2033” e de outras obras da franquia, Dmitry Glukhovsky foi condenado à prisão na Rússia por seu posicionamento em relação à guerra na Ucrânia. Sua sentença exige oito anos de cárcere e teria envolvido a disseminação de “informações falsas”.

De acordo com o site Associated Press, Glukhovsky já tinha um mandado de prisão emitido há pouco mais de um ano. Agora, o escritor volta a ser alvo da corte local e é acusado de espalhar supostas fake news sobre o exército de seu país.

Dmitry Glukhovsky, autor de metro 2033
Fonte: Reprodução

Além disso, o autor de “Metro 2033” teria deixado clara sua posição em relação à guerra. Com sinais de apoio à Ucrânia, ele “repreendeu a ofensiva de Moscou” em postagens públicas através de suas redes sociais.

Até o momento, Glukhovsky segue como um procurado da justiça. A lei que o sentenciou à cadeia faz parte de um projeto do governo adotado estritamente em decorrência do conflito entre as nações.

Saiba mais sobre “Metro 2033” na literatura e nos jogos

Escritor de best-sellers, o autor russo concluiu três livros sobre a série “Metro”, que mais tarde seriam adaptados para videogames. No total, suas obras venderam mais de cinco milhões de cópias em todo o planeta e foram traduzidas para mais de 40 idiomas.

Nos games, Metro 2033 teve duas sequências: Last Light e Exodus. Rumores indicam que a 4A Games já trabalha em um quarto jogo da franquia. Clique aqui para saber mais.