Roteiro de God of War foi refeito depois de um ano de desenvolvimento
Diretor também contou que nunca quis fazer um reboot da série.
O diretor de God of War, Cory Barlog, já deixou claro algumas vezes como o desenvolvimento do game foi difícil. Foram cinco anos árduos em busca de um projeto ambicioso para a Santa Monica Studio.
Um dos momentos difíceis dessa jornada da equipe foi quando o diretor decidiu “reiniciar” o roteiro do game depois de um ano de desenvolvimento. Ele compartilhou a experiência durante um painel da GDC 2019.
Cory Barlog contou que “se descuidou” ao longo desse primeiro ano por não dar atenção ao desenvolvimento dos personagens principais: “Eu me enrolei totalmente e tivemos que reiniciar o roteiro todo”.
Barlog também conto que sempre quis entregar uma história simples, mas com personagens complexos. Isso daria um recomeço a Kratos e sairia do ciclo de continuar construindo a história a partir dos jogos anteriores. Ele também destacou que sempre quis fugir da ideia de fazer um reboot. O objetivo era dar continuidade à série com ares reinventados.
O trabalho duro de Barlog e da equipe do Santa Monica Studio deu certo: além de ser aclamado pela crítica, God of War virou um verdadeiro “papa-prêmios” e segue garantindo mais títulos além de “Jogo do ano” de 2018.