Notícias

Papa-prêmios! God of War lidera indicações no BAFTA Game Awards

Título concorre como Melhor Jogo (mais uma vez).

por Raphael Batista
Papa-prêmios! God of War lidera indicações no BAFTA Game Awards

God of War lidera as indicações em mais uma grande premiação. Agora, no BAFTA Game Awards, o exclusivo para o PlayStation 4 conta com 10 indicações, as quais serão reveladas os vencedores no dia 04 de abril.

As seções disputadas são: Melhor Jogo; Artistic Achievement; Audio Achievement; Game Design; Melhor Trilha Sonora; Melhor Narrativa; 4 indicações em Performance (Christopher Judge como Kratos; Danielle Bisutti como Freya; Jeremy Davies como The Stranger e Sunny Suljic como Atreus).

Destaque também para Marvel’s Spider-Man, outro exclusivo do PS4, que concorre em 3 categorias e o aclamado indie Celeste, o qual foi nomeado em 5 premiações.

No mês passado, God of War foi eleito o “Jogo de 2018” pela DICE Awards (Academy of Interactive Arts and Sciences). Além disso, levou mais outros 8 prêmios.

God of War

A reimaginação de Kratos foi uma ousada proposta de Cory Barlog. A nova abordagem trouxe uma “pegada” mais emocional, mudanças bem impactantes na jogabilidade e uma incrível migração de ambientação.

Barlog destacou, na época das premiações do final de 2018, que God of War não conseguiria competir com Red Dead Redemption 2 se fosse um jogo de mundo aberto. Isso porque a proposta exige muitos custos e um número grande de funcionários envolvidos no game, algo que somente a Rockstar Games possui.

O próprio diretor já havia expressado o seu desejo de produzir mais jogos da série. E isso pode acontecer muito em breve. De acordo com as últimas informações da Santa Monica, o estúdio está expandindo algumas funções. Pode ser que estejam se organizando para algo novo.