Notícias

Escritor de Overwatch deixa a Blizzard após 20 anos

Michael Chu deixa empresa após "experiência fantástica em Overwatch".

por Vinícius Paráboa
Escritor de Overwatch deixa a Blizzard após 20 anos

O principal escritor de Overwatch, Michael Chu, anunciou que está deixando a Blizzard após 20 anos na companhia. O produtor trabalhou em grandes séries da empresa como Diablo e World of Warcraft.

A informação foi revelada através de seu perfil no Twitter. Chu disse que irá embarcar em “novas aventuras”, além de ter afirmado que trabalhar no shooter foi uma “experiência fantástica”.

Vinte anos depois de entrar pelas portas da Blizzard, estou indo atrás de novas aventuras! Overwatch foi uma experiência fantástica e que irei guardar para sempre. Obrigado a todos pelo apoio através dos anos!

O escritor fez um texto maior em seu blog, exaltando a capacidade que o shooter e outros jogos têm em contar histórias, além de unir a comunidade por todo o mundo.

Overwatch tem sido uma experiência que muda a vida. Sempre senti que games e suas histórias têm a habilidade de unir as pessoas e que a empatia que você sente ao estar no lugar do outro, mesmo virtualmente, pode reduzir a distância entre milhas, culturas e nações.

Chu fazia parte da equipe de Overwatch 2, título anunciado durante a Blizzcon 2019, mas que ainda não tem data de lançamento. Ele também não revelou qual será seu destino após deixar a Blizzard.