Rod Fergusson, ex-chefe de Gears of War, vai liderar Diablo da Blizzard
Rod Fergusson vai trabalhar em Diablo.
Rod Fergusson, chefe da The Coalition (estúdio de Gears of War), anunciou que está deixando a empresa. A partir de março de 2020, ele se juntará a Blizzard, para dirigir a equipe de Diablo.
No Twitter, ele agradeceu a equipe e aos fãs de Gears. O dev. trabalhou na série por mais de 15 anos, passando por quase todos os jogos da famosa franquia do Xbox.
Starting in March, I will join Blizzard to oversee the Diablo franchise. Leaving is bittersweet as I love our Gears family, the fans, and everyone at The Coalition and Xbox. Thank you, it has been an honor and a privilege to work with you all. pic.twitter.com/0FuO3RFYSQ
— Rod Fergusson (@RodFergusson) February 5, 2020
A partir de março, eu me juntarei a Blizzard para dirigir a equipe da franquia de Diablo. Sair é estranho já que eu amo nossa família Gears, os fãs e todos na The Coalition e Xbox. Obrigado, foi uma honra e um privilégio trabalhar com todos vocês.
Fergusson trabalhava na The Coalition desde 2014, quando a empresa ainda se chamava Black Tusk Studios. Foi nesta época que a Microsoft adquiriu a IP de Gears of War. Antes disso, ele desenvolvia a série na Epic Games.
Sua carreira, no entanto, não se resume a Gears. Em 2011, ele deixou a Epic para se juntar a Irrational Games como vice-presidente executivo de desenvolvimento. Ele é creditado por ter ajudado na produção de BioShock Infinite.
Na Blizzard, Fergusson terá a tarefa de garantir a qualidade de Diablo IV, anunciado pela companhia na Blizzcon 2019. O título ainda não tem data de lançamento definida.