Projeto GTA VI? Rockstar abre vagas de marketing para múltiplos idiomas
Empresa está oferecendo contratos de um ano para pessoas para localização de campanhas... GTA VI está vindo aí!
Não que o jogo mais esperado de todos os tempos precise lá de muita divulgação, mas a Rockstar parece empenhada em investir bastante no marketing de GTA VI.
Vagas de emprego no escritório da companhia, em Londres, indicam que o estúdio está focado em adaptar sua comunicação para cada país que receberá o jogo. Ela pretende contratar 12 pessoas, uma para cada idioma, para sua área de localização de marketing – ou seja, traduções e adaptações das mensagens gerais das campanhas.
Português do Brasil, Francês, Alemão, Italiano, Japonês, Coreano, Polonês, Russo, Chinês Simplificado, Chinês Tradicional, Espanhol e Espanhol (América Latina) são as línguas desejadas. Ou seja, é bem provável que haja divulgações grandes em regiões com estas localizações, que também, provavelmente, podem ser esperadas no jogo.
Falta pouco mais de um ano para o dia em que o universo gamer vai parar: GTA VI está previsto oficialmente para 26 de maio de 2026.
Atraso de GTA VI pode custar US$ 2,7 bi à indústria de games em 2025
Segundo a Ampere Analysis (via The Hollywood Reporter), o adiamento de GTA VI – que estava previsto inicialmente para este ano e foi confirmado para 2026 – vai gerar uma perda estimada de US$ 2,7 bilhões em receita para a indústria global de games no próximo ano. Saiba mais aqui!