Notícias

Rockstar removerá versões antigas de GTA III, Vice City e San Andreas da PS Store

Ports clássicos vão deixar a lojinha da PlayStation em breve

por Vinícius Paráboa
Rockstar removerá versões antigas de GTA III, Vice City e San Andreas da PS Store

Na última sexta-feira (08), a Rockstar Games anunciou a chegada de GTA: The Trilogy — The Definitive Edition, que reunirá os clássicos GTA III, San Andreas e Vice City. Pois bem, com o lançamento da trilogia remasterizada, o estúdio removerá as versões antigas desses jogos da PS Store a partir da próxima semana.

Até o momento da redação desse artigo, os usuários ainda podiam comprar os três títulos para jogarem no PS3, PS4 ou PS5. Essas são versões emuladas, sem as melhorias que o remaster trará, mas saem mais em conta — San Andreas, por exemplo, custa R$ 62,50.

Obviamente, quem tiver qualquer um dos jogos, mesmo após a remoção dos mesmos da PS Store, conseguirá baixá-los futuramente — eles ficam na sua biblioteca permanentemente. Portanto, se preferir essas edições antigas, a hora para adquiri-las é agora.

GTA: The Trilogy — The Definitive Edition chega ainda esse ano

Ao anunciar GTA: The Trilogy — The Definitive Edition, a Rockstar não revelou uma data de lançamento concreta, mas garantiu que os ports de PS4, PS5, Xbox Series, Xbox One, Switch e PC chegarão ainda em 2021. Apenas as versões mobile (iOS e Android) estrearão em 2022.

A coletânea trará “upgrades gráficos e melhorias para tornar o gameplay moderno”, enquanto “mantém os visuais e sensações dos clássicos”. Mais detalhes serão divulgados nas próximas semanas.