Notícias

Rockstar Games vem mudando sua cultura de trabalho, diz site

Empresa parece querer criar um ambiente trabalhista mais saudável

por Vinícius Paráboa
Rockstar Games vem mudando sua cultura de trabalho, diz site

Após a estreia de Red Dead Redemption 2 em 2018, surgiram informações de que a Rockstar Games mantinha uma cultura trabalhista pouco saudável para seus funcionários. A prática de “crunching” (cumprir horas extras com frequência) era rotineira na empresa. Mas isto vem mudando nos últimos meses, conforme reportou o Kotaku.

Em artigo escrito por Jason Schreier, ele relata que a desenvolvedora vem se esforçando para melhorar o ambiente de trabalho. O jornalista teve acesso a um e-mail enviado à toda equipe da companhia, que foi redigido por Jennifer Kolbe, executiva do estúdio. O conteúdo diz:

Nós estamos tomando passos conscientes para melhorar nossa abordagem ao desenvolver games como forma de reduzir a necessidade de horas extras. Nós sabemos que ainda há muito a ser feito nesta área e vamos continuar tomando passos para sermos mais precisos e agendarmos jogos e DLCs de um jeito que é mais sustentável mas ainda nos permite ter flexibilidade criativa para fazer jus a incrível ambição e jogos complexos que fazemos.

Outras mudanças na Rockstar Games devem acontecer ainda em 2020, segundo a mesma mensagem de Kolbe. Elas incluem treinamento em gestão e liderança, pesquisas com a participação dos empregados, atualizações constantes sobre os planos do estúdio e um esforço para melhorar a comunicação.

Um dos funcionários, cujo nome não foi identificado, disse parecer haver uma melhora no ambiente. De acordo com ele, “a companhia está indo na direção certa”.

Parece que há uma cultura mais saudável no geral. Veremos em um ou dois anos se estou correto, mas parece que estamos nos movendo na direção certa por sermos uma companhia grande.

GTA 6 será “médio” pros padrões da Rockstar Games

No mesmo artigo, Schreier fala sobre o desenvolvimento de um suposto GTA 6, que ainda não foi anunciado. O jogo terá “tamanho médio”, mas ainda será grande levando em conta os padrões da Rockstar Games.