Notícias

Rockstar Games trabalha em novo AAA para VR, sugere listagem de emprego

Video Games Deluxe está procurando por programadores, designers e animadores

por Vinícius Paráboa
Rockstar Games trabalha em novo AAA para VR, sugere listagem de emprego

A Video Games Deluxe, desenvolvedora de L.A. Noire: The VR Case Files, abriu vagas de emprego e aparentemente, estaria trabalhando novamente com a Rockstar Games em um jogo AAA de VR. O título seria de mundo aberto.

De acordo com a listagem do estúdio australiano no LinkedIn, existem cargos para programadores, designers e animadores. A descrição oficial cita diretamente a parceria de sete anos com a empresa norte-americana.

Após finalizar o bem recebido pela crítica L.A. Noire: The VR Case Files, nós estamos nos preparando para um novo projeto, um AAA de mundo aberto no VR para a Rockstar Games. 2020 marca nosso 7º ano trabalhando exclusivamente para a Rockstar em Sydney e estamos empolgados em criar este grande projeto.

Agora a pergunta que fica é a seguinte: qual é o AAA em questão? A Video Games Deluxe já levou L.A. Noire para o VR, portanto, não seria surpreendente ver outra franquia de peso da Rockstar Games receber tratamento parecido. É válido lembrar que GTA V terá um port para PlayStation 5, ou seja, uma possível expansão da aventura de Trevor, Michael e Franklin para a realidade virtual não seria um devaneio.

Outro título de mundo aberto amado pelos fãs é Red Dead Redemption 2. Embora (ainda) não tenha uma versão next-gen confirmada, ver Arthur Morgan e cia. no PSVR parece viável de acontecer.