Rockstar se compromete em continuar criando experiências single-player
A intenção é lançar experiências para um jogador, mas sem abrir mão do multiplayer
A Rockstar Games deve continuar criando experiências marcantes para os jogadores. Apesar de ser bastante conhecida pelo multiplayer de GTA Online, a empresa confirmou que também manterá o foco na produção de jogos single-player.
Isso foi revelado durante uma teleconferência por Strauss Zelnick, CEO da Take-Two — dona da Rockstar. Ele explicou que a desenvolvedora é e continuará sendo um estúdio que se concentra em narrativas e experiências de um jogador, mesmo com o estrondoso sucesso de GTA Online.
O pessoal da Rockstar Games pretendia criar uma poderosa experiência single-player orientada para a história. A Rockstar sempre foi conhecida por ótimas histórias e ótimas experiências e desenvolveu, além disso, uma enorme oportunidade de multiplayer nos últimos anos.
O executivo concluiu que o estúdio quer seguir esse padrão: anunciando jogos no mesmo formato, mas oferecendo uma grande expansão multiplayer junto.
Bom, GTA Online é o melhor exemplo de que essa empreitada é sucesso na certa — afinal, já oferecem atualizações ao jogo há pouco mais de oito anos.
Rockstar se deu bem com GTA Online em 2020
Segundo comunicado público emitido recentemente, GTA Online continua quebrando recordes. A empresa revelou que, em 2020, o título teve o maior número de jogadores de sua história. Além disso, também foi revelado que Red Dead Online recebeu mais players em dezembro desse ano do que em qualquer outro momento.
A popularidade do multiplayer pode ser atribuída ao fluxo constante de novas atualizações e novos conteúdos que continuam lançando — há mais de oito anos.